Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Na Feira de São Joaquim se vende de tudo...


Eu faço uma compra razoavelmente grande numa barraca, o vendedor tira a nota e diz que o rapaz do caixa vai me dar o desconto.
- Diga ai, morena?!
- Oi??? É comigo?
- Sim, morena!
- Não, não sou morena não... Sou negra, me chame de preta, nega, negra, mas morena é complicado... Fica difícil até de entender.
- Não... A senhora é morena, sim, que eu tô dizendo...
- E eu sou só porque o senhor tá dizendo?
- Não é porque eu estou dizendo, é porque é.....
Comecei a ficar meio irritada, mas lembrei do desconto e pensei: está tudo o olho da cara, melhor eu pagar antes de dizer o desaforo.
Nesse meio tempo, um outro homem faz minha conta e me dá um bom abatimento.
- olhe, o senhor não sabe mais de mim do que eu, mas se me der mais desconto que ele, deixo até me chamar de moreninha-cor-de-jambo.
Ele se lascou em risada e eu até agora não sei se só soltei uma gracinha pra não engrossar com ele ou se tava barganhando minha identidade. O quilo do camarão seco tá perto dos 30 reais...e eu não ia comprar só um punhadinho...

Nenhum comentário: