Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Eu não sou todo mundo...

- Esse cara não me atrai, não vejo nada nele...
- Como não? Você é maluca ou cega. Ele é muito gato. Todo mundo é "afim" dele.
- Eu não sou todo mundo.
- Você está dizendo isso porque ele é branco.
- É provável que sim, mas eu só não acho mesmo ele atraente e talvez não o ache atraente, não porque ele é branco, e sim porque ele não é negro.
- Dá no mesmo... E você é radical... Isso não deixa de ser racismo.
- Não, no meu caso é gosto pessoal e auto defesa. Não tenho como ser racista preterindo o gosto padrão. Aliás, você mesma falou que todo mundo é "afim" dele e isso por si só explica o porquê de meu gosto não ser racista e a sua fala generalizante e instituidora de beleza que deve agradar à universalidade ser de fato a racista. Você observou que tentou me me impor o seu gosto colocando a minha contrariedade como patológica?
>>>> silêncio ensurdecedor <<<<
- tudo você teoriza.
- toda minha contrariedade à sua branquitude universal, você subestima.
Fim de conversa.... E acho que de "coleguismo" também.

Nenhum comentário: